Private 01 – Exclusivo – Kate Brian

Título Original: Private
Autor: Kate Brian
Data de Publicação: 2006
Número de Páginas: 271
Editora: Galera Record
Nota: 1 de 5
Status: Lido

exclusivo1Sinopse: No primeiro volume, conhecemos Reed, a garota nova da vez na Academia Easton. Bolsista, ela acredita que será muito difícil se adaptar ao colégio, que reúne jovens ricos e sofisticados. Mas tudo muda quando ela conhece as Meninas do Alojamento Billings. As mais populares e belas do campus, elas podem representar o passe para tudo que um colégio particular e exclusivo tem a oferecer: festas às escondidas, garotos lindos, roupas de grife… e segredos terríveis. Reed terá de pesar até onde está disposta a ir em nome da popularidade.

Vamos lá: primeiramente, não li esse livro por ter sido atraída pela sinopse. Eu li as quatorze que encontrei, mas o que verdadeiramente me impulsionou a ler

foram os diversos comentários positivos a respeito da série. A princípio, os livros me lembraram muito Gossip Girl ou It Girl. Mas da mesma maneira que dei uma chance a Pretty Little Liars (que Em minha opinião é uma série viciante), por que essa não poderia me surpreender? Entretanto, as primeiras linhas me disseram como o livro seria, e a decepção veio em seguida.

Reed é uma novata que vive em uma casa onde sua mãe é uma pessoa problemática e não gosta dela. A garota tem um irmão, mas esse mora longe e o pai é o único que lhe da atenção. Sem amigos e sem a popularidade, logo que ingressa na tão aclamada academia apela a roubos, mentiras e subterfúgios para atingir seus tão sonhados objetivos, e não é que ela consegue! Mas com isso deixa para trás a única pessoa que poderia ser uma amiga verdadeira. Reed é irritante demais, lenta demais e não não tem uma personalidade
forte que nos faz amar ela, risos. Eu estou procurando alguma característica nela para tentar gostar um pouco da protagonista Aaaaaa! Como se não bastasse, ela aceita ser humilhada pelas garotas populares e as deixa a fazerem o que bem entenderem com ela e as chama de amigas! Por favor né gente? Aqui entre nós, amigas assim podem ficar com seu status táááá. Eu mesma não as quereria por perto, mesmo com todas as ofertas de garotos lindos, festas às escondidas e roupas de grife. Claaaro, o namorado! Não podemos esquecer que Reed arruma um namorado. Este homem perfeito mente para Reed e age como se ela fosse um objeto. Fiquei muito irritada ao ver com que facilidade ele faz o que bem entende da garota, aí ele vai lá com carinha de anjo e pede desculpas e fica tudo bem não é mesmo Reed sua linda?

Bem, acredito que ja foi possível perceber que não gostei da leitura. O livro é muito cansativo, tendo o conceito norte-americano de popularidade como algo de suma importância, menosprezando a dignidade e as emoções da personagem. Nada importa, tendo status, a vida é bela. O livro é pequeno, e esse é o único motivo pelo qual terminei de lê-lo. Sinceramente não o recomendo, mas há sempre aqueles que gostam do estilo enjoativo das ditas séries adolescentes escritas pelos autores norte-americanos.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Private 01 – Exclusivo – Kate Brian

  1. Concordo plenamente contigo, mas continuo acompanhando a série e ela melhorou insignificantemente, achei esse livro extremamente fútil e até mesmo ridículo, também não recomendaria a leitura, falei para uma amiga pensar duas vezes ajtes de fazê-lo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s