Para As Cacheadas e quem gostar Gel De Linhaça

Oiooi genteee! Tudo bem? Hoje vou falar sobre o lindo gel de linhaça!

Bom, como fazer? Sim, é caseiro, natural e barato e claaaaro ótimo para os cachinhos!

Você vai precisar aproximadamente de um copo de água e uma colher de linhaça. Isso vai depender se você quer o gel mais grosso ou mais ralo. Leve ao fogo e deixe de 3 a 5 minutos, depois que levantar fervura, você vai saber quando começou a ferver quando o negócio começar a espumar. Desligue o fogo, depois coe ainda quente. Dependendo de quanto de linhaça que você colocou e o tanto de água, o gel vai ficar com uma textura de clara de ovo a gema de ovo, o meu fica clara, risos.

Eu gosto de colocar uma colher de creme de pentear nele ainda quente porque o gel é muuito bom e meu cabelo fica com os cachos muito pequenos e parece que eu cortei ele ainda mais, risos. E com o creme o cabelo fica mais macio.

Esse gel é vida, sério, eu adoro usar ele pra fazer penteados porque ele segura muito bem e é beeem melhor que outro tipo de gel, sem falar que é natural né! Eu gosto de passar um pouco de creme de pentear ou Yamasterol antes de passar o gel porque aí o gel puro resseca um pouco o cabelo, mas isso qualquer gel vai ressecar táá?

São poucas as veses que fico sem gel de linhaça, risos. Pena que não da para levar nas viagens porque ele dura uma semana com creme na geladeira e 5 dias sem creme na geladeira. Já estou sentindo falta dele & tenho que comprar mais linhaça!

Você acha a linhaça em seleiros e mercados, precisa ser a dourada porque a marrom deixa um pouco de cheiro, não é forte mas tem pessoas que acham ruim.

Espero que tenham gostado da minha dica & Beijoos!

Deixe um comentário

