Oiooi geente, Tudo bem? Hoje eu resolvi só fazer uma recomendação pra vocês

Eu tenho observado que só conhecem literatura brasileira pelos clássicos e se esquecem de autores juvenis como Pedro Bandeira, Marcos Rei e outros da coleção Vaga-lume, quem já leu algo dessa coleção e da coleção Os caras no colégio para fazer trabalhos escolares sabem do que estou falando. Comecei a ler os Caras e não parei mais, risos, depois li sozinha no mundo da coleção Vaga-lume e parti pra livros estrangeiros. Retomei a ler Pedro Bandeira com o livro “Descanse em paz Meu Amor” depois li “Um Caso De Arrepiar”, li alguns livros da autora “Talita Rebouças” E li ” Clube Do Beijo” da autora “Márcia Culpistas” depois li “Diário de uma Bipolar da escritora e jornalista “Marina W” E falo pra vocês que criticam a literatura brasileira ou nefanalisaram pelos clássicos que temos que ler no ensino médio. Tem autores bons sim no Brasil, histórias engraçadas, adolescentes, suspense, só procurarmos
e dar uma chance a nossos escritores.

Recomendo que leiam esse poust aqui
Não me compreendam mal, não estou criticando escritores estrangeiros tanto que li mais livros estrangeiros que Brasileiros, Só queria mostrar a vocês que existem sim escritores além dos clássicos e penso que deveríamos dar uma chance a eles & Não vim aqui para fazer comparações de autores Brasileiros X Estrangeiros, só vim apresentar uma literatura nacional digamos moderna aaa!

É isso e espero que gostem

Um pensamento sobre “Oiooi geente, Tudo bem? Hoje eu resolvi só fazer uma recomendação pra vocês

  1. Escreva o seu comentário aqui…Oi, Any! Sempre acreditei que esta questão de autores legais ou chatos, passam pelo nosso conceito do que é legal e o que é chato. Adoro clássicos, brasileiros e internacionais. Mas achei fantástica a tua ideia de dizer para o nosso público juvenil que temos autores maravilhosos. Aproveito para recomendar Marina Colassante e Ana Maria Machado. A gente se apaixona por cada palavra que elas escrevem.

Deixe um comentário

