Devaneios de um sonho

sonho_meu

 

Em uma noite qualquer, depois de um dia corriqueiro, você deita na cama, coloca o livro na escrivaninha e fecha os olhos.

Os barulhos tornam-se distantes, você já não tem mais controle de seus pensamentos e sensações. De repente você está em um jardim lindo e verde, ou em uma praia, olhando para o mar que vai além do horizonte. Sente o cheiro da grama e das flores, ou da água salgada do mar.

Fecha os olhos,

Primeiro, a paz que envolve a alma, depois, recordações:

Lembranças de amores perdidos, sorrisos deliciosos, brincadeiras, amizades doces e verdadeiras e outras recordações não tão boas assim, de lágrimas derramadas, corações machucados. Mas ainda assim, você se lembra.

Automaticamente, sem serem convidados, os cheiros chegam, em forma de aroma de chocolate, baunilha, brinquedo novo, perfume inesquecível, rosquinhas quentes da sua padaria preferida.

Os olhos ainda estão fechados, agora, saudade, nostalgia, alegria são suas companhias. E sem saber o motivo, talvez seja, por todas as recordações, cheiros e sensações, lágrimas salgadas molham os olhos. Um sorriso ilumina o rosto.

Você acorda, olha para o sol brilhante na janela, e só sente uma paz magicamente incrível.

Pois, apesar das tristezas que viveu, conseguiu fazer com que os momentos bons valesse a pena. E talvez você foi ou ainda é importante na vida de pessoas que preenchem ou já preencheram seus dias de felicidade, tristeza, sonhos, esperança, aromas, que, de alguma forma são inesquecíveis & vão continuar sendo.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Devaneios de um sonho

  1. Ana Santiago disse:

    Humm. Gostei. Me fez viajar e recordar muitas coisas. Belas palavras. Escreva mais, Ani.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s