Uma Simples Palavra

 

Sentei-me para esperar minha carona chegar, coloquei uma música e fiquei

me lembrando dos dias corriqueiros da vida. Lembrei-me daquele dia, o

dia que você me deu tchau naquele término de aula. Uma palavra tão

simples, “tchau!”, mas eu me lembro.

Não conheço você, não sei seu nome, o curso que faz, se pretende se

formar, quais são seus planos para o futuro. Só ouvi sua voz, por breves

instantes, mas ela ficou gravada em minha memória. Talvez, se eu à

ouvisse novamente em uma multidão, me lembraria. Não sei se eu te

chamaria para uma conversa. Talvez não o faria. Para isso eu teria que

lutar com minha parte tímida e aprender a puxar algum assunto que realmente seja interessante.

Poderia falar sobre livros, mas não sei se gosta de ler. Poderia falar

sobre filmes, mas eu não assisto muitos, se me perguntar qual foi o

último que assisti, eu teria que pensar para responder.

Posso perguntar quais são suas músicas favoritas. Sei que toca violão, ou, ao menos

imagino que toque. Lembro-me de você segurando o instrumento, como se

não quisesse perdê-lo.

Eu poderia pedir para você dedilhar algo, a música ficaria a sua

escolha. Só não me peça para cantar, pois isso não sei fazer. Se eu te pedisse, o que tocaria? Rock, sertanejo ou mpb?

Fico pensando, será que eu traria algumas horas agradáveis para você?

Será que nos tornaríamos próximas, tão próximas que nos encontraríamos

nas tardes de sábados?

Se não gostar de ler, prometo não falar de meus livros favoritos, nem

de meus heróis. Vou tentar não ser muito chata, mas não posso prometer

isso e, quando nos encontrarmos novamente, talvez, você me deixe

conhecê-la.

 

 

4 pensamentos sobre “Uma Simples Palavra

  1. dorinnha disse:

    Um texto que narra o desejo de uma alma, a curiosidade de conhecer uma voz que ficou gravada na memória. muito interessante. eu gostei. bjs.

  2. Carla Bresa disse:

    Gostei muito do texto e da ideia da palavra que se gravou por dentro, mas fiquei meio nervosa com a formatação hahaha foi intencional ou deu algum bug?

    😛
    ps: vem ler os meus textos também! não tão bons quanto o seu e nem tão profundos, mas quem sabe você curte 🙂

Deixe um comentário

