Ampliando Universos musicais – Conhecendo MPB

Já tive fases musicais bem loucas, geralmente refletiam o que estava sentindo e como eu queria ser para tentar me encaixar no meio social. Me sinto aliviada ao saber que as fases passam, felizmente, pois já ouvi cada coisa que pelo amor.
Hoje escuto o que gosto seja rock ou mpb, desde que tenha uma melodia boa; um arranjo que me chame a atenção; as cantoras com uma voz agradável aos ouvidos é o suficiente; e se tratando de mpb, estou descobrindo do que gosto.
Comecei a ouvir mpb faz pouco tempo com “Maria Gadu”, Megh Stock”, Clarice Falcão”, e uma playlist que peguei de uma pessoa fofa Tive o prazer de conhecer “Filipe Cato” Um Cantor muito bom, diga-se de passagem. As letras são repletas de um amor sofredor intenso, e com uma melodia de tango dá um ar bem agradável de se ouvir, e em algumas músicas, vontade de sair pulando tipo “Roupa do Corpo”, apesar da letra, o que não acontece com “Saga” por exemplo, que, se a pessoa estiver sofrendo de amor, aí ela chora.
Conheci também a “Ana Larousse”, hoh, porque eu não procurei essa mulher antes? Gente, as músicas são incríveis, relaxantes, com letras bem feitas, que sempre transmitem memórias em nós, , sejam de nosso passado quanto no dia a dia mesmo. E, a melodia, é bem construída, é lindo. Certamente fui atrás de baixar mais músicas da Ana e confesso que apaixonei *-*
Há outros cantores de MPB que passei a ouvir, mas, se eu for listar aqui, o poust ficará muito grande, risos, agradeço se lerem até aqui.

Ana Larousse – Tudo Começou Aqui – (2013) – Álbum Completo

Filipe Catto – Saga

Filipe Catto – Roupa Do Corpo

Beijos e muitas músicas pra vocês nessa semana!

2 pensamentos sobre “Ampliando Universos musicais – Conhecendo MPB

  1. pejulie disse:

    Gostei bastante do blog, quando puder, de uma olhada no meu também!

Deixe um comentário

