Nem cheguei a página 100

Oi Gente! Como estão todos?

Hoje irei falar de “A Casa Assombrada” de “John Boyne”, o escritor de “O Menino do Pijama Listrado” e de “Noah foge de casa”.

A casa assombrada - John Boyne

Imagino que devem estar se perguntando o porquê do título da postagem… É que não consegui chegar nem na página 100 desse livro.

Gente, a Casa assombrada é o primeiro livro que li do autor. Estava eu, em um desses momentos, querendo desesperadamente ler algo, e, procurando na biblioteca onde faço estágio. Encontro “A Casa Assombrada”, e inicio a leitura.

Geente, porquê EU não li outro livro do autor? EU não sei, mas decidi começar por esse e como me arrependi. A história é bem clichê, sem causar nenhuma emoção, medo ou impacto, tanto que não cheguei nem na página 100, parei na 82 e não consigo avançar, pois o livro é totalmente previsível e achei a escrita cansativa.

Título: A Casa Assombrada

Autor: John Boyne

Editora: Companhia das Letras

Número de Páginas: 296

Ano de Publicação: 2015

Eliza Caine tem 21 anos e acaba de perder o pai. Totalmente sozinha e sem dinheiro suficiente para pagar o aluguel na cida-de, ela se depara com o anúncio de um tal H. Bennet. Ele busca uma governanta para se dedicar aos cuidados e à educação das crianças de Gaudlin Hall, uma propriedade no condado de Norfolk – sem, no entanto, mencionar quantas são, quantos anos têm ou dar quaisquer outras explicações. Assim, ela larga o emprego de professora numa escola para meninas e ruma para o interior. Chegando a Gaudlin Hall, Eliza se surpreende ao encontrar apenas Isabella, uma menina que parece inteligente demais para sua idade, e Eustace, seu adorável irmão de oito anos. Os pais das crianças não estão lá. Não se veem criados. Ela logo constata que não há nenhum outro adulto na propriedade, e a iden-tidade de H. Bennet permanece um mistério.A governanta recém-contratada busca in-formações com as pessoas do vilarejo, mas todos a evitam. Nesse meio tempo, fica in-trigada com janelas que se fecham sem explicação, cortinas que se movem sozinhas e ventos desproporcionais soprando pela propriedade. E então coisas realmente assustado-ras começam a acontecer…

Se quiserem ter uma idéia melhor do livro, vou indicar duas resenhas divergentes:

Aqui

E

Aqui

Anúncios

2 pensamentos sobre “Nem cheguei a página 100

  1. Obrigada pela indicação da resenha 😀 E leia O Menino do Pijama Listrado! Nesse John Boyne arrasa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s